Dica minha #2

14/01/2017 0 Maçãs
Talvez tenham reparado que não inclui um programa bastante importante para a realização de trabalhos académicos no meu post de dicas anterior: o Microsoft Word. Acontece que o modo de ecrã inteiro não funciona da mesma forma neste programa e não permite a edição de ficheiros, apenas a leitura; sob estas condições, eu própria prefiro converter este ficheiro para o formato .pdf e visualizar noutro programa.

Contudo, há uma pequena técnica que podemos utilizar para nos concentrarmos mais facilmente na tarefa que temos em mãos (principalmente, no que toca à escrita neste programa)...

🔔 Fazer zoom no Microsoft Word


Ajustar o zoom da página é mais importante do que parece: a visualização de apenas uma parte da página, com as letras maiores, dá a sensação de que mais trabalho está a ser realizado, uma vez que não se vêem tantos espaços em branco. Pode ser um grande incentivo!


No Microsoft Word 2016:



Atalho de teclado conjugado com o rato: manter pressionada a tecla CTRL enquanto se movimenta a roda do rato.

Atenção! Na ausência de rato, como nos portáteis com touchpad, costumam existir técnicas que imitam a roda. No meu basta utilizar dois dedos. Aconselho que experimentem por vocês próprios para descobrirem o atalho no vosso computador.


Outras combinações de teclas que podem ser úteis: pressionar a tecla ALT, seguida da tecla J e das seguintes combinações/teclas:

🔹 G+O surge a caixa de escolha específica do zoom.

🔹 B: é aplicado um zoom de 100% à página.

🔹 W: é aplicado um zoom ao documento para que a largura da página corresponda à largura da janela.



Atenção! Selecionando apenas a tecla ALT, surgem logo as letras que correspondem a cada um dos menus do Word, pelo que não é preciso decorar todos estes atalhos. A tecla J corresponde ao menu Ver e os restantes atalhos surgem após esta ser pressionada também.

Deixem as vossas dúvidas nos comentários! 😊

0 Maçãs:

Enviar um comentário

Olá! Obrigada pelo teu comentário no Pomarão. :)