Não há direito :(

09/07/2012 0 Maçãs

Hoje é dia 9 de julho. Suponho que esta data não seja de especial importância para os restantes alunos, mas é-o para os alunos do 6º e do 9º anos, por ser, nem mais nem menos, do que o esperado dia em que sairiam os resultados dos exames nacionais realizados no passado mês de junho.

E, tal como manda a lei, assim foi. Devo confessar que não pretendia ir ver as notas já hoje, uma vez que iria fazer prova de violino esta tarde e não queria que nada me distraísse do meu estudo intensivo (cof, cof! ). No entanto, estava-se mesmo a ver que eu não ia aguentar, não é verdade?

Pois bem. Terminada a prova, lá me pus eu a caminho da minha escola. Já sabia, mais coisa menos coisa, o que me esperava naquelas pautas. Afinal, com tanto tempo para refletir após a realização dos exames, mal estava eu se assim não fosse, certo? 

Seja como for, começou tudo muito bem. Olhei para as pautas finais, ou seja, já com as notinhas todas lá colocadas e com o Conselho de Turma realizado, e vi três números na coluna da Língua Portuguesa. E eu, burrinha como sempre, não percebi à primeira. Só depois é que me lembrei: "Ahhhh, a 2ª nota deve ser a nota do exame! Ahhhh, e a última nota é capaz de ser a nota final da disciplina!" - sim, foi precisamente isto que eu pensei, daí que não tenha sido com grande espanto que me deparei com um 4 na coluna da nota do exame. 

Sim, era precisamente a nota que eu esperava. Sabia que o exame não me tinha corrido grande coisa (entenda-se: não correu bem o suficiente para eu achar que chegava a 5), mas tinha esperança de conseguir um 4 gordinho, pelo menos. E pronto, pensei eu, passemos então à disciplina de Matemática

Lá começo eu a olhar para a direita, à procura das ditas cujas três colunas... quando vejo três 5 seguidinhos.  Escusado será dizer que esta nota no exame também não foi surpresa, tendo em conta como correu o exame... 

...

E pronto, pensava eu que já estava tudo terminado. 4 a Português, 5 a Matemática e já vamos com sorte. Ora, qual não é o meu espanto quando me apercebo de um papelinho colocado muito estrategicamente no topo da janelinha, a indicar que as percentagens dos exames se encontravam afixadas numa outra localização. E lá fui eu, armada em Maria Cachucha, ver as ditas cujas percentagens, convencida de que não ia encontrar nada de especial. 

Começo a ler a partir do final da página (começando por M, já se sabe...) e... 89% a Português. Sim, isso mesmo. OITENTA E NOVE POR CENTO. Imaginem o choque que eu apanhei, assim do nada. Mas isto é nota que se tire num exame nacional? Eh pá, fiquei mesmo desiludida comigo própria... por um ponto...  eu sei que até é uma boa nota, mas mesmo assim... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH! 

Pronto, já passou, já passou... shhhhhh... para compensar, toma lá um 100% a Matemática. Claro que fiquei bastante contente, mas aquele 89 está-me aqui entalado na garganta... bom, espero que o consiga engolir depressa, que daqui a pouco são as matrículas! 

E... é isso! Até à próxima!

0 Maçãs:

Enviar um comentário

Olá! Obrigada pelo teu comentário no Pomarão. :)