Semana do Pomarão: 5 livros preferidos

20/10/2011 2 Maçãs

Pois é, ontem não consegui publicar aquilo que tinha planeado... sabem como é, teste de Geografia hoje de manhã, muuuuuuito sono, muuuuuuito cansaço... foi mais ou menos isso que aconteceu, estão a perceber? Mas não se preocupem, que hoje já aqui trago mais um post da série da Semana do Pomarão, desta vez sobre os meus 5 (cinco) livros preferidos! Tenho de vos dizer que foi muito, mas mesmo muito difícil escolher, mas aqui ficam aqueles que me vieram à cabeça!

1. Alice Vieira - Promontório da Lua


Já li este livro não-sei-quantas-vezes e não consigo de deixar de o adorar. Eh pá, a Alice Vieira devia estar mesmo inspirada quando o escreveu, não acham?

2. Agatha Christie│Erle Stanley Gardner│Arthur Conan Doyle - Poirot, Perry Mason, Sherlock Holmes, etc...


 E pronto, como não me consegui decidir qual destes autores escolher, resolvi colocá-los todos juntos, já que são todos os meus policiais preferidos! Elementar, meu caro Watson!

3. José Mauro de Vasconcelos - Meu Pé de Laranja Lima


Este livro é dos mais emocionantes e carismáticos que já li. Até já fiz um trabalho sobre ele, vejam lá! É daqueles livros que nunca mais se esquece. Nunca.

4. J.K. Rowling - Harry Potter


Tinha de ser, pensam vocês. Claro! Acham que eu ia deixar o Harry Potter fora desta lista? Só de pensar na quantidade de nervos e ansiedade enquanto esperava que o último livro saísse.... ui, ui...!

5. Enid Blyton - As Gémeas no Colégio de Santa Clara


Adoro todos os livros da Enid Blyton. Sim, mesmo todinhos, desde os Cinco aos Sete, das Gémeas até ao Noddy. Ainda me lembro de os ler naquelas edições já velhinhas da Biblioteca Municipal e que à medida que lia parecia que cada vez iam saindo mais páginas! Enfim, não se preocupem que agora já existem estas edições todas coloridas e novinhas em folha para preservar o prazer da leitura!

...

Ai, ai... que bem que me soube relembrar todos estes livros... acho que amanhã vou começar a relê-los, o que me dizem?

Até à próxima!

2 Maçãs

  1. Quando li o "Meu pé de laranja lima" também adorei.
    Heranut

    ResponderEliminar
  2. Sim, é realmente um livro fantástico!

    Beijinhos, Madalena

    ResponderEliminar

Olá! Obrigada pelo teu comentário no Pomarão. :)