Este Barça dá cabo de mim!

09/03/2011 0 Maçãs

É oficial. O Barcelona é a melhor equipa do mundo e ninguém pode negar isso. Nem mesmo o Arsenal.

Eh pá, eu até tive pena dos ingleses, mas o Barça foi muuuuuuito melhor. Aquela história da expulsão do Van Persie é que entristeceu o jogo, embora eu continue a achar que não teria mudado nada no resultado final.

E o Messi... bem, o Messi foi simplesmente fantástico e conseguiu marcar um golo fenomenal (ver vídeo abaixo):



Às vezes tenho pena de não se jogar este futebol cá em Portugal. Eu sei que sou suspeita, sempre gostei de assistir (e até participar) num bom joguinho de futebol, mas acho que todos conseguem distinguir quando estão perante um jogo fenomenal.

E digo isto porque, a ser levada pelas notícias e comentários que para aí andam sobre expulsões de jogadores do Benfica que coitadinhos nunca fizeram nada de mal na vida e resultados de jogos que até já escritos nas estrelas estão, parece que o futebol no nosso país não vale nada. Nem o futebol, nem qualquer outro desporto, é evidente.


No outro dia, por exemplo, fiquei toda contente quando soube que a Naide Gomes e o Francis Obikwelu tinham chegado às finais, obtendo um e 1º lugar, respectivamente, nos Europeus de pista coberta. E eu já toda satisfeita, a imaginar a manchete dos jornais no dia seguinte, quando... o Benfica perde com o Sporting de Braga (para os mais distraídos, o jogo terminou 2-1 para o Sp. Braga). Pronto, tudo estragado, penso eu, lá vem mais uma capa sobre as injustiças do jogo, etc, etc e tal.

Vá, eu confesso que ainda pensei que falassem da vitória do Sporting (1-0) com o Beira-Mar, já que parece que neste país se liga mais ao futebol do que ao atletismo e a qualquer outro desporto, mas, já se sabe, se joga o Benfica no dia anterior, a manchete é sobre o Benfica no dia seguinte. E lá por Portugal ter trazido duas medalhas dos Europeus de pista coberta... ora, o país quer lá saber.

Fotos retiradas dos jornais Público e A Bola, respectivamente.

0 Maçãs:

Enviar um comentário

Olá! Obrigada pelo teu comentário no Pomarão. :)