Há bichos... e bichos cornudos!

31/12/2010 2 Maçãs
Já ouviram falar em biscornus? Não? Pois bem, biscornu é uma palavra vinda do adjectivo francês "biscornu", que tem o significado de "sans forme, bizarre", ou seja, traduzido à letra, "sem forma, bizarro". Pode servir de enfeite ou de agulheiro, por exemplo.

E agora... dêem uma olhadela pelo meu primeiro biscornu! (Ainda não sei qual a utilidade a dar-lhe, mas é para mim!)

"Black Sheep Biscornu" da Barbara Ana Designs


Que tal?

Eu adorei fazê-lo, foi o meu GRANDE desafio destas férias e acho que ficou com um arzinho muito fofinho!

Espero que tenham gostado!

2 Maçãs

  1. Não sabia que também tinhas tanto jeito para trabalhos com a agulha. Estás uma rapariga muito multifacetada. Parabéns! Bom Ano de 2011!

    ResponderEliminar
  2. Olá, Lagartinha das Maçãs, gostei muito da tua criação em ponto de cruz. Pode servir para "estacionar" agulhas e alfinetes, mas poderá ter outras utilidades, é só descobrir quais são. Ai, como eu adoro fazer ponto de cruz, arraiolos, costuras, tricô, croché... Ultimamente não tenho feito nada disso, mas, recentemente, tive de passar por uma retrosaria que tem muitas lãs e deu-me uma vontade enorme de fazer tricô. Então comprei dois novelos muito fofos de lã matizada (amarelo, cor-de-laranja, por aí) e agora não sei muito bem o que fazer com aquilo, acreditas? Sai um cachecol? Mas tenho muitos... Pensei em fazer apenas uma gola fofa, vi umas na La Redoute... mas tentei e não saiu bem, neste fim-de-semana vou tentar recomeçar... sim, porque já comecei e desmanchei duas ou três vezes, ups... Mas mesmo assim, neste impasse, continuo a gostar de fazer. E hoje o meu filhote esteve a mexer nas lãs e nas agulhas e pediu-me para lhe fazer um gorro às riscas com quatro cores... Eu disse que sim, claro, e amanhã vamos às compras das quatro cores. Tenho tantas linhas de ponto de cruz! E também já tenho muitas saudades de fazer.

    Bem, isto foi uma "conversa" muito feminina, não foi? Agora vou dormir que já é muito tarde, não olhes para o relógio! Zzzz... Zzzz... Zzzz...

    Bicadinhas.
    Ditosa

    P.S.: Obrigada pela resposta ao meu comentário do outro dia. Beijinhos

    ResponderEliminar

Olá! Obrigada pelo teu comentário no Pomarão. :)