Bom, eu até gosto de futebol...

07/07/2010 0 Maçãs
A Taça que a selecção campeã irá receber no próximo dia 11, domingo.

... e assistir a um jogo de qualidade a partir de casa, então, é o paraíso! Principalmente se tiver um acompanhamento de gulodice (pipocas da pipoqueira, pãozinho da máquina de fazer pão, etc...).

Mas acho que isto não é nenhuma surpresa para vocês, certo? Afinal, tal como expliquei muito bem explicadinho no meu primeiro post, "(...) neste blog pretendo publicar anedotas, adivinhas, provérbios ou coisas interessantes sobre a minha vida escolar e também sobre outros assuntos que me interessam: ponto cruz, música, futebol, actualidade... (...)", e é isso mesmo que tenho feito desde esse dia.

Portanto, se eu agora vos dissesse quem irá vencer o Mundial 2010 na África do Sul com base em cálculos matemáticos (que andam a circular pela net, daí que não saiba a fonte), era algo, que, supostamente, deveria ser interessante.

Então, de que é que estamos à espera? 'Bora lá!


Vamos começar por fazer algumas suposições:
  • O Brasil ganhou o Mundial 1994 e, antes disso, o último Mundial que ganhou foi em 1970. Vamos experimentar somar estes dois números: 1994 + 1970 = 3964.
  •  A Argentina ganhou o Mundial 1986 e, antes disso, o último Mundial que ganhou foi em 1978. Efectuemos a soma: 1986 + 1978 = 3964.
  •  A Alemanha ganhou o Mundial 1990 e, antes disso, o último Mundial que ganhou foi o de 1974. Vamos às contas: 1990 + 1974 = 3964.

Reparem que o resultado é sempre 3964, então vamos utilizar esse número na operação inversa para descobrirmos o vencedor do Mundial 2002:
  •  Fazemos: 3964 - 2002 = 1962 e, como quem ganhou o Mundial 1962 foi o Brasil, supostamente quem teria ganho o Mundial 2002 teria sido o Brasil... e, pensem lá bem, não é verdade que foi?!

Bom, já devem estar convencidos, não é verdade? Vamos lá então tentar para o Mundial 2010...:
  • A operação a realizar é: 3964 - 2010 = 1954.

Falta descobrir quem ganhou nesse ano... Não percas o próximo post, que contêm a solução! Será que estes cálculos estão correctos? Mistério...

Até já!

0 Maçãs:

Enviar um comentário

Olá! Obrigada pelo teu comentário no Pomarão. :)