Para festejar os 13 anos...

23/06/2010 4 Maçãs
... 3 livros!

Quem diria, hem, as prendas que o dia mais longo do ano me deixou. Logo em primeiro lugar, uma ida ao Leiria Shopping com as amigas, passando pelo cinema para ver o "Marmaduke" e pelas costumeiras lojas para comprar/escolher livros.

E as minhas escolhas foram...




Os Trabalhos de Hércules
de Agatha Christie

Editora: Edições Asa
Colecção: Obras de Agatha Christie, nº 61
Páginas: 272





Sinopse: Hercule Poirot está a pensar muito seriamente em reformar-se e dar por terminada a sua brilhante carreira detectivesca. A verdade é que o talentoso belga acalenta um sonho: cultivar abóboras-meninas. Todavia, quando um amigo o compara a Hércules, o herói grego, o grande detective fica perplexo mas acaba por considerar que têm, sim, algo em comum: foram ambos responsáveis por livrar a sociedade de alguns dos seus mais temíveis monstros. Poirot decide então despedir-se em grande e aceitar apenas mais doze trabalhos, doze casos que correspondam em magnificência aos doze trabalhos de Hércules. Cada um deles ficará nos anais do crime como um feito heróico de dedução. Considerada a melhor colecção de contos de Agatha Christie, "Os Trabalhos de Hércules" usa um tema unificador para mostrar doze exemplos das capacidades formidáveis das "celulazinhas cinzentas"de Hercule Poirot.

-----------------------------------------




As Gémeas no Colégio de Santa Clara
de Enid Blyton

Editora: Oficina do Livro
Colecção: As Gémeas, nº 1
Páginas: 232





Sinopse: A Patrícia e a Isabel O'Sullivan estão decididas a dificultar a vida a toda a gente no seu novo colégio, mas nem sabem o que as espera... Vai haver sarilhos em Santa Clara!

-----------------------------------------




As Gémeas voltam ao Colégio
de Enid Blyton

Editora: Oficina do Livro
Colecção: As Gémeas, nº 2
Páginas: 216





Sinopse: «Ah, estas inglesinhas! Quando querem ser simpáticas, ninguém lhes chega aos calcanhares!», exclamou a Mademoiselle. A Patrícia e a Isabel estão dispostas a dar tudo por tudo neste período, mas... ninguém consegue resistir a pregar umas belas partidas à Mademoiselle! Vai haver mais sarilhos em Santa Clara!

4 Maçãs

  1. Muito obrigada a todos (por visitarem o Pomarão e/ou por se terem lembrado)!

    Beijinhos,

    Madalena

    ResponderEliminar
  2. Eu já li o 3º livro que scolhes-te e até vou usá-lo para um trabalho na escola!

    ResponderEliminar

Olá! Obrigada pelo teu comentário no Pomarão. :)