Paparazzi da Matemática

13/03/2010 3 Maçãs
Olá a todos! No mês de Fevereiro, participei num concurso organizado pela minha escola, de nome Paparazzi da Matemática. Acho que só pelo nome se consegue perceber o objectivo...

«As fotografias devem conter elementos matemáticos (padrões, figuras geométricas, sólidos, planos, rectas, ...) que possam ser identificados em situações do quotidiano.»

Portanto, aqui deixo as três fotografias com que participei, com as legendas que lhes foram atribuídas pelos professores.

 Círculos Concêntricos

 Números Inteiros Relativos

Círculo

Alguém consegue adivinhar o que são?...

3 Maçãs

  1. Olá, Lagartinha!
    Vou responder: as duas primeiras fotos foi fácil, são da máquina de lavar roupa. A terceira foi um bocadinho mais complicada, mas acho que já descobri: é o fundo de uma garrafa de sumo Néctar Compal, aposto que de pêra, eh, eh, em cima do balcão de granito (adoro granito!!!) da cozinha!
    Boa sorte no concurso!
    Bicadinhas

    ResponderEliminar
  2. Ai,não, não!! A segunda foto é do frigorífico!!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá Gaivota Ditosa!

    Antes de mais nada, parabéns! Em três, acertou duas... Eu sei, a terceira é bastante difícil; lá na escola ninguém adivinhou. Mas esteve lá perto! Não é o fundo de uma garrafa, mas sim o fundo de um boião de mel! Eu sei, é um mel "esquisito", mas que é mel, é!

    Beijinhos,

    Madalena

    ResponderEliminar

Olá! Obrigada pelo teu comentário no Pomarão. :)