Temporal na Madeira

21/02/2010 1 Maçã
Ninguém consegue ficar indiferente ao desastre das cheias na Madeira. Todos os dias ouço, na rádio, notícias de mais não-sei-quanta-gente desaparecida, e, no pior dos casos, já encontrada sem vida.

Como tal, acho conveniente que nós, do continente, nos solidarizemos com os que lá estão a sofrer, a chorar pelos familiares e amigos desaparecidos.

Aqui fica um vídeo, retirado do jornal "Correio da Manhã", que nos dá uma ideia desta tragédia.


Há ainda um mapa interactivo, do "Público", onde os utilizadores podem publicar ou visualizar como está a situação em toda a Madeira.

Espero que quando escrever o próximo post possa dar melhores notícias.

1 Maçã

  1. Olá,novamente, Lagartinha...

    Pois é, foi e está a ser terrível. Este ano o tempo não tem dado tréguas. É um Inverno muito senhor de si e das suas competências invernais, mas tem sido implacável e mortífero para pessoas e bens. Aí na zona do Oeste também deixou a sua marca, mas felizmente não houve mortes. Na Madeira, foi mesmo trágico... tantas mortes... Acho que nunca se viu algo assim em Portugal... Houve três dias de luto nacional e eu vesti igualmente uma peça de roupa preta... e pedi a Deus (que desviou o olhar da Madeira durante aquelas horas, não se sabe porquê... talvez um dia...) que desse algum consolo àquelas pessoas... Ainda não participei em campanhas de ajuda, mas ainda irei participar. É o mínimo...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Olá! Obrigada pelo teu comentário no Pomarão. :)