Alice Vieira faz 30 anos de escritas

16/12/2009 1 Maçã
Parabéns!
ver mais informações: Jornal Público

1 Maçã

  1. Olá... novamente!

    Não posso deixar de comentar este mini-post, pois gosto muito da Alice Vieira, embora não tenha lido todos os seus livros. Trinta anos de escritas em jornalismo, em literatura infanto-juvenil, poesia e não só é obra! Como eu gostaria de um dia comemorar algo assim... Já conheci pessoalmente a Alice Vieira, pois tive o imenso prazer e honra de a receber na minha escola, que nesse ano era a escola Poeta Bernardo de Passos, em São Brás de Alportel. Foi assim: a Biblioteca Municipal tinha a hipótese de convidar a Alice Vieira para vir à nossa escola e eu era a coordenadora da Biblioteca Escolar. Fiquei um pouco aterrorizada, pois a vinda da escritora era para daí a apenas uma semana!!! Ainda pedi apoio a uma colega de Língua Portuguesa para juntas organizarmos as actividades, mas não me ajudou, dizendo que gostava de fazer as coisas com mais tempo, que era muito em cima, que assim... que assado... esquece! Mas não desanimei! Pus mãos à obra com outros colegas de LP e comecei a programar a sessão: uma faixa de boas-vindas, uma sessão de perguntas, um jogo, o início de um possível novo livro da escritora, eu sei lá, um pacote de actividades muito variado. Contei também, é claro, com aqueles que não costumam falhar comigo: os alunos!!! E eles estiveram à altura: fizeram desenhos, escreveram textos, fizeram um guião de perguntas... Alguns colegas de EVT ajudaram na faixa... Enfim, fartámo-nos de trabalhar, mas por uma boa causa! A sessão foi muito animada, muito colorida e correu muito, muito bem. Nesse dia, almoçámos com a Alice Vieira no refeitório da escola e foi muito enriquecedor conhecê-la (nervos à parte!). Foi no dia 25 de Janeiro de 2006 (por acaso, o dia de aniversário da minha mãe!).

    Um beijinho para a Alice Vieira!

    E muitas bicadinhas amigáveis para ti!! Obrigada pela informação!

    Ditosa

    ResponderEliminar

Olá! Obrigada pelo teu comentário no Pomarão. :)