"As Misteriosas Cidades de Ouro"

05/09/2009 1 Maçã
Quem é que nunca viu "As Misteriosas Cidades de Ouro", em francês, "Les Mystérieuses Cités d'Or"?! Eu pelo menos não fui, pois ando agora a ver e adoro!

Esta série, protagonizada pelo Esteban, pela Zia, pelo Tao e, claro, pelo pequeno Pichu, é mesmo muito boa, e para pessoas como eu, que não percebem patavina de francês, é muito produtivo ver uma série inteirinha falada nesta língua, não acham?

Vou para o episódio 17, mas já fiquei encantada, principalmente porque além de tudo, temos de admitir que é uma série histórica! (para quem não sabe, sou apaixonada por tudo o que tiver a ver com história).

E pronto, só vos digo que é uma série digna de se ver em final de férias!

P.S. Consultem este blog, que tem muitas informações sobre tudo o que for bonecos animados.

1 Maçã

  1. Uau!! Sempre adorei "Les Mystérieuses Cités d'Or"! Como diria o Panda do Kung Fu "Sou fããããã!!!"
    A música é linda! Ouvir francês é lindo! Conhecer a História daqueles países da América Central e do Sul é lindo!
    "No meu tempo", não perdia um episódio desta série. Adorava as personagens, adorava aquela parte final do documentário, adorava realmente tudo! Achava Le Grand Condor o máximo!
    Não está a passar novamente na televisão, pois não? Deves ter a colecção em DVD, acertei? Sua sortuda!
    Que mais posso dizer? Só se for... que saudades! Que imensas saudades! E obrigada por partilhares com esta fã!

    Bicadinhas

    Gaivota Ditosa

    ResponderEliminar

Olá! Obrigada pelo teu comentário no Pomarão. :)