Manif. 30 de Maio

31/05/2009 1 Maçã
É verdade, ontem lá fui eu em luta para Lisboa!

Desta vez fui de carro, por isso não arranjei uma bandeirinha, só autocolante. Também não levei a máquina fotográfica, por preguiça. E na realidade, nem fez muita falta.

Mas foi muito giro, outra vez! Acho que estavam cerca de 70 a 80 mil pessoas, o que não atingiu a manifestação de Março nem a de Novembro. Provavelmente ficaram em casa a corrigir Provas de Aferição...!

O que é certo é que só lá estando é que se pode falar! Quem nunca foi, não conhece o espírito, como é bom estar no meio daquela gente toda e lutar pelos nossos direitos, gritando: "Um, dois, três, já cá estamos outra vez!" ou "Os direitos conquistados, não são para ser roubados!".

Assim é que é! E ainda ver alguns candidatos, nomeadamente da CDU e do BE, a cumprimentar professores nos lados da avenida! Ninguém sabe como é sem lá estar!

Desta vez ainda foi pior, com mais de 30ºC, toda a gente a "fugir" para a sombra e o vento... Quando cheguei à Praça Marquês de Pombal estava tudo refugiado debaixo das árvores!

Ah, mas é cá uma animação...

P.S. Esqueci-me de comentar o facto de que na viagem de ida houve uma invasão de insectos contra o carro. A sério! O vidro deve ter sido limpo aí umas 5 vezes, pelo menos, para se conseguir ver alguma coisa! Coitadinhos dos bicharocos...


Fotografia in. Público

1 Maçã

  1. Olá outra vez!

    (outra vez porque deixei um comentário... lá mais abaixo).

    Estiveste novamente na manifestação, Lagartinha! Que resistente! Que lutadora!! Quem ler o que escreveste pode bem pensar que és... uma de nós! Obrigada por fazeres também tua a luta dos professores!

    Desta vez não fui. Quando vi na televisão fiquei com pena, mais que isso, fiquei com sentimento de culpa por não ter ido, por não estar lá também, a apanhar aquele sol, aquele cansaço nas pernas... Gostava de ter ido, realmente, mas não deu...
    De facto, "Ninguém sabe como é sem lá estar!"

    Um grande beijinho para ti em agradecimento pelo teu sacrifício de sábado à tarde, quando haveria talvez outras coisas que gostarias de estar a fazer.

    Bicadinhas.

    Gaivota Ditosa

    ResponderEliminar

Olá! Obrigada pelo teu comentário no Pomarão. :)