A Evolução de Darwin

31/03/2009 3 Maçãs

É verdade! No domingo, depois de muito chatear a minha mãe para ir, fui à Gulbenkian ver a exposição "A Evolução de Darwin". Para os indecisos só digo: é um espectáculo! Está muito bem organizada e tem imensas actividades para provar as teorias, informações sobre Darwin e outros cientistas e até um espaço para as crianças mais pequenas brincarem.

Eu até aproveitei e comprei o livro, que contêm exactamente tudo o que está na exposição, a um preço acessível, além de que ainda existe outro livro mais infantil.

O que gostei mais (e isso tem a ver com os meus gostos e não com a categoria) foi dos placares com a evolução da espécie Homo, que até réplicas dos crânios tinha. Foi muito giro observar as diferenças e as semelhanças entre eles e também de quem é que descendemos, nós, os Homo Sapiens Sapiens (é assim que se escreve, não é?).

Talvez publique algumas fotografias, embora já esteja cansada deste blog só ser fotos e textinhos pequeninos. Daí que tenha feito este post mais grandito para falar da exposição do Darwin.

É 5 ESTRELAS!

3 Maçãs

  1. Mais uma vez: Olá, Lagartinha!

    Fizeste muito bem convencer a tua mãe a ir ver a exposição. As mães às vezes são preguiçosas quanto a estas coisas culturais, pois acham muito importante acabar os seus trabalhos, as suas tarefas. Mas a cultura é mais importante!
    Gostei deste post assim mais longuinho. Porque dizes que já estás farta deste blog? Eu continuo a gostar muito de cá vir e de saber as tuas novidades. De certeza que outros visitantes me dariam agora razão, se me ouvissem. Não nos abandones!
    E que tal de notas dentro dos ovinhos da Páscoa? Desejo que estejam boas e que recompensem o teu esforço ao longo deste período que agora terminou.
    Estás a pensar vir ao Algarve ver como está o tempo... e outras coisas e ,principalmente, pessoas, claro! O tempo está... bom, não está óptimo, mas não está mau. Se vieres, faz uma boa viagem, aprecia, descansa, aproveita bem... TUDO e TODOS!!
    Muitos beijinhos e bicadinhas!

    Ditosa

    P.S. - Um dia destes, envio-te uma foto minha e do meu filhote.

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Nem por sombras estou farta deste blog! Aquilo que acho é que só estou a publicar fotografias e textinhos pequenos, o que não é nada o meu estilo! Por isso é que resolvi variar um bocadinho e escrever um post maiorzinho, que me soube muito bem.

    Assunto seguinte: notas. Só amanhã... mas acho que são boas!

    E por fim: Algarve. Sim! Em princípio vou para o Algarve no final desta semana, mas depois logo digo alguma coisita aqui no Pomarão.

    Beijinhos,

    Madalena

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela resposta, Lagartinha!

    Bicadinhas

    ResponderEliminar

Olá! Obrigada pelo teu comentário no Pomarão. :)