Aulas de substituição

27/02/2009 1 Maçã
Bem... Estou um pouco chateada. Por um lado neste reinício de aulas comecei a estudar o "Ulisses" em Português, mas estou há muito tempo sem aulas de Ciências da Natureza - e já me começo a cansar da barulheira e da confusão das aulas de substituição... Será que o terceiro lugar que atingimos no TopTurmas é merecido? Para uma turma que queria o primeiro lugar... Além disso na semana passada faltei por doença e os meus colegas receberam os testes de há mais de um mês. Como a professora hoje ainda está a faltar... Estou eu sem o meu testezinho e na Sala dos Computadores a escrever este post.

P.S. Só tenho pena de que a professora esteja doente; espero que melhore depressa!

1 Maçã

  1. Olá, Madalena! Eu também hoje tive de faltar, pois o meu filhote ficou doente. Detesto faltar! Detesto saber que o mundo lá na Escola continuou sem mim, apesar de, claro está!, eu não achar que sou uma peça fundamental para a Escola funcionar. Mas sei que faço falta às turmas que tenho nesse(s) dia(s), pois vão ter as famosas aulas de substituição que (que ninguém me ouça/leia a dizer/escrever isto) acho que são uma das piores invenções de sempre! Para todos! Para quem as dá e para quem as tem.
    Bem, espero voltar à Escola na segunda-feira.
    E tu, já estás melhor? Que tal foram as mini-férias de Carnaval aí por Leiria? Eu, embora deteste o Carnaval (hoje estou a utilizar muito o verbo detestar...), gosto das mini-férias, claro, e este ano acabei até por ver um pouco do desfile de Carnaval de Monte Gordo... foi por acaso, pois nesse dia fui passear um pouco à praia de Monte Gordo com a família e, de repente, lá estava o desfile com a respectiva rainha, a actriz Rita Pereira!

    Chega de mim, mim, mim.

    Beijinhos para ti, ti, ti! Bom fim de semana, Lagartinha.

    Ah, mais uma coisa, eu adoro o Ulisses, ler, reler, ensinar, voltar a ensinar. Sabes, ao contrário de muitos colegas meus de Português, eu prefiro ler o Ulisses com os meus alunos no fim do ano lectivo, mesmo em finais de Maio e em Junho. Eu bem sei que assim me atraso um pouco, mas gosto de deixar no ar, mesmo antes de irmos todos para férias, aquele sabor a aventura, o cheiro a maresia, o gosto de ler, o final feliz... gosto disso. E sabes que eu começo sempre o estudo da obra "Ulisses" com o visionamento do filme Tróia, aquele com o Brad Pitt, pois a história do herói Ulisses começa exactamente no filme, com a história da rainha Helena, do cavalo... E assim os meus alunos já conseguem imaginar o herói Ulisses, visualizar a beleza da rainha Helena de Esparta, etc,... Lá está, ver o filme é mais um motivo para me atrasar, mas não me importo, porque é final do ano, já chega de verbos e de pronomes, é tempo de aventuras, é tempo de sonhar, é tempo de relaxar. E é esse o convite que faço aos meus alunos. Pode ser que em alguns cresça um pouco o desejo de ler mais livros durante as férias.
    Agora é que vou terminar. Mais beijinhos.

    Gaivota Ditosa

    ResponderEliminar

Olá! Obrigada pelo teu comentário no Pomarão. :)