Tutankamon - 1ª Parte

16/01/2009 1 Maçã
Olá a todos! Tal como já tinha dito vou participar no Concurso "Uma Aventura Literária 2009", e achei por bem publicar aqui a história. Mesmo que não ganhe (o que é mais provável), sempre podem dizer se gostaram, se é horrível, se está mal escrita... e blá, blá, blá. Como eu não gosto de publicar tudo de uma vez vou dividir a história em 4 partes, e cada dia publicarei uma. Vamos lá ver se cria suspense...!

Tutankamon

Há algum tempo atrás, quando os carros ainda não falavam e os humanos pensavam por si próprios, vivia Luís, um rapazinho com gosto pela escrita e pela leitura. Ler era actividade que nunca dispensava e escrever... bem... era o que fazia quando fervilhava de ideias e quando as composições dos testes não chegavam para as comer. Mesmo assim, Luís tinha outros entretenimentos, como ir para o computador, mas que englobavam sempre a leitura ou a escrita. Era um rapaz que todos respeitavam e de quem também todos gostavam, embora o venerassem mais pelas suas notas e pelas suas capacidades do que pelo seu verdadeiro “eu”. Morava numa freguesia, separada da cidade por um rio poluído que em tempos já fora limpo, cheio de vida e também uma grande fonte de inspiração.

1 Maçã

  1. Lagartinha, acho óptimo concorreres! E logo tu que adoras escrever e escreves bem! É uma excelente oportunidade!
    Se quiseres ajuda ou sugestões, estou às ordens! Envia para o meu mail e tentarei dar resposta assim que possível.
    Neste primeiro excerto, por exemplo, talvez te possa dar algumas dicas. Mas se preferires, penso que o teu professor de Língua Portuguesa também ficará contente por ajudar (eu ficaria!).
    Deixei agorinha mesmo um loooongo e-mail para ti. Não te assustes com tanta conversa. Quando começo a escrever, é como quando começo a conversar, falo, falo, falo... escrevo, escrevo, escrevo...

    Muitos beijinhos!
    Bom fim-de-semana!

    Ditosa

    P.S. - Um segredo: vou fazer greve na segunda!

    ResponderEliminar

Olá! Obrigada pelo teu comentário no Pomarão. :)