O tão famoso Pomarão!

09/01/2009 3 Maçãs
Olá! Durante estes dois anos e pouco nunca me lembrei de pôr aqui uma fotografia do nosso famoso Pomarão! Esta fotografia já tem dois anos, mas mesmo assim é desta altura do ano, e as árvores estavam todas despidinhas... Digam lá se não é bonito?!

3 Maçãs

  1. Bom dia, Lagartinha do famoso Pomarão!

    Adorei a fotografia. Eu adoro as árvores em todas as estações do ano e mais algumas! Gosto delas também assim, despidinhas, à espera da Primavera. Que grande privilégio é o nosso de termos bem definidas quatro estações. Assim não nos cansamos, pois o tempo muda, a paisagem muda, a roupa mudo, nós mudamos. O que me fascina é mesmo essa permanente mudança, nossa e da Natureza. É maravilhoso.
    Que árvores são? Parecem pereiras... Tenho também duas pereiras no meu quintal, e duas ameixieiras, e uma nespereira, e duas amendoeiras, e uma alfarrobeira, e um loureiro (ainda bebé) e três figueiras! E adoro-as, mesmo quando estão despidinhas, mesmo quando não dão frutos, mesmo quando deixam as folhas cair no chão e eu tenho de andar constantemente a varrê-las! E dói-me a alma ver cortar ou fazer mal a uma árvore. E a ti também, de certeza...
    És tu na foto?

    Obrigada por este post tão "contextualizador".
    Beijinhos e um excelente fim-de-semana!

    Gaivota Ditosa

    P.S. - Cuidado com o frio!! Às vezes criamos hábitos engraçados, mesmo involuntariamente. Desde que te "conheci", quando dá a meteorologia olho sempre, com curiosidade, para Leiria para ver as temperaturas que vão fazendo... hábitos...
    Muito frio, nestes dias!! Agasalha-te bem!

    ResponderEliminar
  2. Olá! Por acaso não acertou: são macieiras. Tenho pena de não ter nenhuma fotografia com as maçãs, mas quando essa altura chegar certamente que tirarei uma fotografia. Uma curiosidade: sabe porque é que lhe chamo Pomarão? Por uma razão muito simples: é um pomar virado para o Marão, e tem uma vista fabulosa! Também prometo que lhe tirarei uma fotografia.

    Beijinhos,

    Madalena

    ResponderEliminar
  3. Oi! Andei lá perto!
    Sabes, fiquei com a impressão de que já te tinha falado das minhas famosas árvores: a nespereira, as amendoeiras, as figueiras, etc, etc... Desculpa se me repeti... Mas a boca fala do que o coração está cheio (é uma frase biblíca) e o meu coração também está cheio de árvores, de verde, de ar puro, de sol, dessas coisas que me alegram quando um dia corre menos bem...

    Bicadinhas.
    Gaivota Ditosa

    ResponderEliminar

Olá! Obrigada pelo teu comentário no Pomarão. :)