5, 4, 3, 2, 1, 0!

30/12/2008 1 Maçã
Pois é, 2008 vai ter mais um segundo a juntar aos 365 dias! Aqui fica um bocadinho da notícia do Público:

"O conceito, ao início, pode ser complicado de entender, mas imagine que está numa corrida com o seu avô. A ideia é correr lado a lado, mas o avô, que já não goza da juventude de outros tempos, vai ficando para trás. Desta forma, é preciso fazer um compasso de espera para que ele o volte a apanhar. A metáfora não é genial, mas o princípio é o mesmo que é aplicado à relação entre a Terra e os nossos relógios.

Desde 1972 que se começou a introduzir este segundo a mais. Desde aí, a operação já foi repetida 23 vezes, sempre para acrescentar, um padrão que reflecte o abrandamento da rotação terrestre, devido à acção das marés. O ano de 2005 foi o último a ter mais um segundo."

in. Público

Interessante, não é? Que mistérios nos reservará 2009? Será um ano melhor para nós?

Segredo...

P.S. Este é o post nº 500!

1 Maçã

  1. Olá, Lagartinha!
    Apenas umas palavras breves antes de ir dormir... aliás, isto são quase horas de levantar, mas enfim...
    Fico feliz que tenhas passado um Natal alegre e divertido, pois é isso que transparece nas tuas palavras.
    Eu quero escrever-te como deve ser, mas ainda não tive hipótese. Primeiro foi a azáfama do final do 1º período, depois foi a azáfama do Natal. Felizmente, ufa, não tenho a azáfama do Ano Novo, pois será passado calmamente, em casa, provavelmente, a ver os Gato Fedorento, tal como no ano passado.
    Desejo-te uma passagem de ano muito divertida. Cá no Algarve ou já de volta a Leiria, o importante é que te sintas feliz. Afinal, é só mais uma data que marca o calendário.
    Muita saúde para ti, para os teus familiares e amigos, muita energia para continuares com todas as tuas actividades, principalmente com os teus blogues, com a música, com a leitura, com a escrita!
    Um grande beijinho (desta vez não é bicadinha) para ti. Feliz 2009! Que os teus doze desejos da meia noite e muitos outros mais que vás formulando ao longo do ano se realizem muito além das tuas expectativas!
    Admiro-te muito!

    Gaivota Ditosa

    ResponderEliminar

Olá! Obrigada pelo teu comentário no Pomarão. :)