Grandes novidades sobre... literatura

07/10/2008 0 Maçãs
Ena, tantas coisas boas que eu ainda não contei! Não sei se no ano lectivo passado disse que tinha participado num daqueles concursos organizados pela Gailivro. Fui concorrer contra os do Ensino Secundário e, claro, não tive hipótese. Mas, no entanto, ainda ganhei 25 euros em livros da Gailivro! E ainda tive direito a ter a minha fotografia na entrada da biblioteca da minha escola, mas isso já é outra história. Já sei que livros vou pedir: o "Brisingr", que para quem não sabe saiu no mês passado e é o 3º calhamaço da história de Eragon e ainda "Os Heróis do 6ºF", pois claro, tinha de pedir um sucesso do António Mota. Acho que tenho de pagar mais uns euritos, mas mesmo assim estou muito contente. Tenho de agradecer principalmente ao meu professor de Português, mas vocês sabem como é, chegamos lá e as palavras engasgam-se na garganta. Bem, eu só sei que passei as minhas férias da Páscoa a fazer uma história e que acho que foi uma missão cumprida, pois, tenho de admitir, não estava nada à espera de conseguir algum prémio ou assim. Já agora, aqui fica a sinopse de Brisingr, enquanto não o tenho!:

"Juramentos prestados. . .
Lealdades testadas. . .
Forças em colisão.

Na sequência da batalha colossal nas Planícies Flamejantes contra os guerreiros do Império, Eragon e o seu Dragão, Saphira, escapam com dificuldade.

No entanto, o Cavaleiro e o Dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios…

Eragon vê-se enredado numa série de promessas que poderá não conseguir cumprir. O juramento ao seu primo, Roran, no sentido de o ajudar a resgatar a sua amada Katrina das garras de Galbatorix.

Todavia, Eragon deve lealdade a outros também. Os Varden precisam desesperadamente dos seus talentos e da sua força, tal como os Elfos e os Anões. E, logo que a inquietação assalta os rebeldes e o perigo espreita em cada esquina, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que o poderão submeter a sacrifícios inimagináveis…

Eragon é a grande esperança para libertar o reino da tirania.

Conseguirá este rapaz, outrora um simples camponês, unir as forças rebeldes e assim derrotar o rei?"

0 Maçãs:

Enviar um comentário

Olá! Obrigada pelo teu comentário no Pomarão. :)